quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Suécia garante participação na próxima Euro graças a Ibrahimovic !



A seleção sueca de futebol garantiu sua participação na próxima Euro que será  disputada na França despachando a seleção da Dinamarca com ajuda de Ibrahimovic. Na primeira partida disputada na Suécia, o time do astro Ibrahimovic venceu a partida por 2 a 1, com gols de Forsberg e do próprio Ibra.Já na Dinamarca, em Copenhague, a Suécia empatou no final do jogo por 2 a 2.

* Sobre o jogo na Dinamarca
O grande nome do jogo no Estádio Telia Parken, foi justamente o maior astro da seleção amarela e azul, que havia marcado um gol no jogo de ida, e balançou a rede novamente na segunda partida fazendo o dobro de gols feito na Suécia. O primeiro saiu aos 19 minutos do primeiro tempo e o segundo foi marcado aos 31 da etapa complementar.
Com dois gols de desvantagem, os dinamarqueses precisavam de quatro para avançar, mas só fizeram metade. O primeiro foi marcado pelo atacante Poulsen, aos 36 da segunda etapa. Já o segundo foi marcado pelo zagueiro Vestegaard, dez minutos depois.
No último sábado, em Solna, os suecos já tinham levado a melhor no clássico escandinavo por 2 a 1 com Ibra anotando o segundo. O placar agregado de 4 a 3 na repescagem, garante á Suécia a participação da Euro que será disputada no próximo ano na França.
A Suécia chegou á repescagem depois de terminar na terceira colocação na primeira fase, ficando atrás de Áustria e Rússia. Ao todo, em 12 jogos pela competição, foram 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.



* Um pouco mais sobre Ibra e a Suécia
É certo que Ibra é um craque e que joga muito, mas todo mundo sabe que se não fosse ele, talvez a Suécia sequer estaria na próxima Euro. Ibra é um cara explosivo, vibrante e que não gosta de perder nem no jogo de botão. A motivação do atacante do PSG é tão grande, que esta passa para os outros atletas suecos que jogam ao seu lado. Assemelho muito a Suécia de Ibra com Portugal de Cristiano Ronaldo.Os dois decidem sozinhos em suas seleções, e isso todos nós já sabemos.
Mas acho que há uma pequena diferença nas atuais seleções europeias. Na seleção portuguesa, vemos claramente novos jogadores surgindo, possíveis craques e peças fundamentais que fazem CR7 não ficar mais solitário no campo. Estes são os casos do experiente Nani, do meia Bernardo Silva, de André André, de João Moutinho e etc. É certo que a seleção portuguesa sem Ronaldo, não é a mesma como se ele estivesse em campo, mas percebemos que com esses jogadores ao seu lado, Portugal é uma seleção regular.
Já o caso de Ibra é completamente diferente. Digo isso, pois, assisti alguns jogos que ele não estava em campo, e percebi o quão é fraca e inocente a seleção sueca. Com Ibra em campo, a Suécia ainda não é tão competitiva, mas vira uma equipe que chega pelo menos duas ou três vezes no ataque.
Ibra passa confiança aos companheiros, pois a bola tem que passar aos seus pés.
Bem, o que estou querendo dizer aqui, é, Ibrahimovic é mais decisivo e é a principal dependência do time. Na forma mais atual, Ibra leva mais o time nas costas do que Cristiano Ronaldo.
Apesar de serem jogadores altamente ambiciosos, nas suas seleções, demonstram que a dependência ainda continua sendo grande e quase infinita. Elogio os dois jogadores, pois já assistir ambos sendo decisivos em suas seleções. CR7 nas eliminatórias para a Copa do Mundo, e agora Ibra nas eliminatórias para a Euro. Mas ainda acho que quando CR7 se aposentar, a seleção portuguesa terá um provável substituto. Já no caso de Ibra...







Nenhum comentário:

Postar um comentário