terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mercado da Bola : Contratação de Lugano para o São Paulo esfria e vira ´cara´aos cofres Tricolor




O retorno de Diego Lugano ao São Paulo ganhou força nos últimos dias, mas não é visto como provável pelo empresário do jogador. Juan Figger, representante do atleta, disse não ter recebido qualquer contato da atual diretoria Tricolor, empossada na semana passada, e desmentiu uma possível cláusula de liberação acordada entre o defensor e os paraguaios em caso de proposta são-paulina.
“(O São Paulo) não entrou em contato comigo. Ele (Lugano) tem mais um ano de contrato aqui e, antes de sair, é o Cerro Porteño quem tem a opção de cobrir qualquer oferta. A cláusula (de liberação para o São Paulo) não existe”, afirmou o agente, em entrevista à Rádio Globo, descartando a saída de graça do uruguaio.

Para Figger, nome de boas relações com o São Paulo, outra dificuldade seria o salário que recebe o atleta, já com 35 anos, chegando à casa dos R$ 300 mil mensais, bem próximo do teto do clube (R$ 350 mil). “Qualquer proposta pode ser coberta pelo Cerro Porteño. Ele tem um bom salário, não sei se o São Paulo vai querer pagar o que ele ganha”, indicou.
Lugano, na visão de alguns dirigentes e até de boa parte da torcida, seria um ganho não só dentro de campo, mas também no vestiário. Com a perda de Rogério Ceni, que se aposenta no final do ano, e a saída de Luis Fabiano, que não renovará o seu vínculo, os são-paulinos perderão as duas únicas referências de ídolos da torcida. Pato, que poderia chegar a esse patamar, já deixou claro que também não fica em 2016 pois o clube não tem dinheiro para pagar seus direitos econômicos, vinculados ao Corinthians.
Figger, por fim, reconheceu que foi procurado pela gestão de Carlos Miguel Aidar, sem dar grande importância ao fato. “Sim, entrou em contato e fizeram uma sondagem. O clube expressou que tinha interesse no jogador, mas o mercado aqui está fechado e só abrirá em janeiro. O Lugano pode ou não encerrar a carreira no São Paulo. Tem outros mercados que têm consultado ele também”, encerrou.


OPINIÃO

A parte financeira do São Paulo não ajuda muito, os cofres estão quase vazios. Li em algumas matérias e sites esportivos que o São Paulo quer fazer para a próxima temporada algo bizarro.
Como o dinheiro para contratar estrelas e jogadores valiosos está praticamente no zero, o único jeito de fazer com que novas contratações venham a ser apresentadas é através de empréstimo. Tudo bem, concordo que é uma boa alternativa para um clube que passa por uma crise danada,mas acredito que, por exemplo, de dez contratações que o São Paulo fizer a partir de empréstimo, três ou quatro dará certo. O negócio é pegar jogadores da base, os melhores, e botar para compôr o elenco. Outra parte que seria legal para reforçar o time, é o São Paulo analise e rever como fez Osório quando queria algumas contratações. Procura na Série A, em clubes como Goiás, Atlético Paranaense. Procura na Série B,que tem bons jogadores que podem reforçar o elenco. Se for o caso contrate até da Série C.
É muito melhor fazer essas estratégias do que gastar milhões e mais milhões com jogadores caros e que futuramente possam dar errado no clube. A volta de um ídolo seria muito boa para o clube, mas como já disse em postagens anteriores, a contratação pode ser tranquila, o jogador poderá vim, mas em campo, tudo pode dar errado. 
A torcida pode chiar, vaiar, chamar de burro. Torcedor brasileiro é assim, sem paciência, esperando que  o time ganhe jogando bem ou ganhe jogando mal.
Não é só o São Paulo que está nessa situação, todo o mercado brasileiro está. É uma crise medonha, mas que pode ser amenizada com algumas estratégias e métodos anti-crises.
Se Lugano seria uma boa para o São Paulo ? Claro que seria, mas um jogador de 35 anos que já não tem mais aquela pegada como tinha em 2005 a 2010, tem que ser cuidadosamente observada e bem treinada.
Demora um tempo para aperfeiçoar todo um preparo para atuar dentro de campo, para que pegue a leveza e não perca o tempo de jogo, pois ele é um zagueiro, e o defensor pouco pode errar.
A situação Tricolor está difícil, mas vamos esperar como terminará essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário