quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Palmeiras tropeça mais uma vez no campeonato

Cristaldo lamenta gol sofrido para o Coritiba: Palmeiras mal contra times 'rebaixados'

Após arrancada de seis vitórias em sete jogos, o Palmeiras amarga três derrotas seguidas no Brasileirão. A apenas dois pontos do G-4 (está em oitavo com 28, enquanto o Grêmio - que visita nesta quinta-feira o Atlético-MG - tem 30), o time alviverde poderia estar em posições melhores se não fosse a outra ponta da classificação.
A queda para o Coritiba por 2 a 1 na última quarta deixa a equipe de Palestra Itália com o pior aproveitamento contra os clubes do Z-4 entre os oito primeiros colocados.

Além da derrota no Couto Pereira, o Palmeiras venceu o Vasco (4 a 1 em São Januário), empatou sem gols em visita a Joinville e perdeu para o Goiás em casa por 1 a 0.
O aproveitamento de 33,3% colocaria os palestrinos à beira da zona de rebaixamento - o Goiás, com 16 pontos em 18 rodadas, está com 29,6%.
O Grêmio, que recebe o Joinville no domingo, é quem mais se aproxima dessa marca (tem 44% diante do Z-4); os outros seis integrantes do G-8 possuem aproveitamento acima dos 50% contra os quatro da zona de rebaixamento, com destaques para São Paulo e Sport: 100% - o time paulista ainda recebe o Goiás.
Na história dos pontos corridos, o Palmeiras cairia para a segunda divisão com a atual campanha contra esse Z-4 - seja com 24, 22 ou 20 times e até com só dois rebaixados.
A equipe de Marcelo Oliveira tentará a recuperação na última rodada do primeiro turno, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), diante do Flamengo no Allianz Parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário