
Pedro Rodríguez deve mesmo defender um clube inglês a partir de 2015-16. Porém, se engana quem pensa que se trata do Manchester United. A situação do atacante do Barcelona deu uma reviravolta no último dia, e ele deve acertar com o Chelsea em até 24 horas, segundo o jornal inglês Guardian.
De acordo com a publicação, os Blues irão pagar a multa rescisória de 30 milhões de euros do contrato do camisa 7, que está em Londres para passar por exames médicos e acertar os detalhes pessoais do vínculo.
O jornal Marca aponta que o Chelsea irá desembolsar 28 milhões de euros em definitivo e mais 2 milhões em variáveis pelo atleta. A proposta do Manchester United era de 25 milhões de euros (R$ 115,2 milhões) fixos e com a possibilidade de mais 5 milhões.
O jogador chega para dar mais uma opção ao setor ofensivo do Chelsea, que começou a temporada de forma desastrosa, tendo perdido a Supercopa da Inglaterra para o Arsenal e somado um ponto em duas rodadas na Premier League. O time comandado por José Mourinho empatou com o Swansea em casa na estreia e levou 3 a 0 do Manchester City na sequência.
A expectativa era a de que ele assinasse pelo Manchester United. Afinal, durante as últimas semanas, o nome do atleta era diariamente mencionado nos Red Devills na imprensa europeia.
A tendência é que Pedro tenha mais minutos em campo na equipe londrina, algo que era difícil no Barcelona, devido à concorrência com o trio formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. Mesmo assim, o atacante foi um reserva importante, atuou por 50 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências na última temporada.
Caso se confirme, a contratação do espanhol de 28 anos seria a quarta dos Blues para a campanha. Já chegaram o goleiro Asmir Begovic, o lateral-esquerdo Baba Rahman e o atacante Falcao García (empréstimo). O clube tantou trouxe Nathan e Danilo Pantic, que foram emprestados ao Vitesse.
O Chelsea ainda sonha com outra contratação milionária neste mercado. Segundo a Sky Sports, o clube ofereceu 40 milhões de libras ao Everton pelo zagueiro John Stones. Os Toffees já recusaram três propostas dos londrinos pelo atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário