domingo, 21 de junho de 2015

SELEÇÃO BRASILEIRA EM PAUTA

Nos último tempos, percebi que a nossa seleção brasileira não é a mesma que vi a anos atras.
A melhor seleção que muita gente já havia falado foi a de 82 e a de 70, mas como eu não havia nascido nessa época, falo que a de 2006 foi a melhor de todas. Ronaldinho foi para a copa como o melhor do mundo, Ronaldo, Kaká, Adriano, Roberto Carlos e o restante estava também em boa fase, sendo que essa seleção de 2006 era considerada por muitos a grande favorita ao título.
Dai pra frente, vimos que a seleção perdeu aquele talento e aquela alegria que tínhamos quando entrávamos em campo. Aqueles dribles, os chutes, os passes e o sorridente futebol que apresentávamos, era simplesmente demais. O Brasil, depois de ter tomado aquele chocolate de 7 a 1, hoje virou uma seleção normal quando pega outras de menores expressões. Quem era Colômbia, Chile, Paraguai e até mesmo Peru a 10 anos atras. Dai eu tento tirar essa dúvida; o futebol brasileiro ficou no tempo, achando que só por que somos pentas que todas as seleções não são páreas conosco, ou é por que o futebol agora é outro ?
Vejamos bem, ainda temos jogadores que se destacam no mundo a fora, e sempre são manchetes de jornais em seus respectivos países em que jogam. Phillipe Coutinho foi eleito um dos melhores do campeonato inglês da temporada 2014-15,e  Neymar ganhou nada mais nada menos com uma Champions League. Mas o que eu estou querendo relatar é que quando estes jogadores estão jogando pela seleção, algo incomum passam nas cabeças desses meninos e o futebol que eles apresentam em seus clubes, na seleção some totalmente. Por que acontece isso ? Por que o Brasil tomou de 7 da Alemanha ? Por que não vimos mais aquele futebol alegre ? Por que... ?
 Na copa América de 2015 disputada no Chile, o Brasil vem ganhando, conquistou a liderança do grupo e passou para a próxima fase, irá enfrentar o Paraguai, que tem como a principal estrela o experiente Roque Santa Cruz. Nos jogos passados que o Brasil jogara, pude perceber que o Brasil joga mal, os passes errados são cada vez maiores, e ainda temos que viver da dependência de Neymar, o nosso grande astro. Mas como ele foi suspenso pela Conmebol, não teremos mais o nosso grande jogador no decorrer da copa, pois ele estará suspenso de jogar os 3 seguintes jogos.
Mas o time ganhou contra a pacata Venezuela, porém, mais uma vez não convenceu.
Para que não possamos tomar uma nova chocolatada das outras seleções mais fortes, precisamos ver que o Brasil DEVE melhorar e muito o seu estilo de jogar. O coletivo é um dos fatores que as grandes seleções usam para vencer seus jogos, e precisamos fazer isso também para conseguir títulos.
Se a seleção ainda continuar jogando do jeito que estar, iremos perder sempre de goleada das outras seleções mais fortes em qualquer competição. Chega de Neymar dependência, chega de lero-lero, é preciso que joguem com raça, assim como os craques da antiga jogavam.
Te cuida Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário