terça-feira, 15 de novembro de 2016

TEMPORADA BRASILEIRA SOFRERÁ MUDANÇAS EM 2017. VEJA!




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  divulgou nesta segunda-feira (14) as mudanças que ocorrerão a partir da próxima temporada devido ao calendário da Conmebol em relação as competições continentais que ocorrerão em 2017. 

Primeira Mudança. 

A primeira mudança feita foi no calendário da Copa do Brasil, que terá início no dia 8 de fevereiro e término em 12 de outubro. 
Além disso, a competição de mata-mata também terá 80 clubes participantes  (seis a menos que a atual), incluindo as equipes que virão da Libertadores a partir das oitavas de final. 

Como ficam os torneios sul-americanos?

A disputa da Libertadores está prevista para iniciar no dia 1º de fevereiro e terminar dia 29 de novembro, enquanto a Sul-Americana terá duração de 5 de abril à 13 de dezembro.

A Libertadores contará com 44 participantes no próximo ano (seis a mais do que nas outras edições). Esta competição se baseia no seguinte: Duas fases preliminares, sendo que sobrarão apenas quatro de 16 equipes, que se juntarão a 26 classificados por cada país. Atlético Nacional(vencedor da Libertadores) e o campeão da Sul-Americana entrarão nesta disputa já na fase de grupos. 


A mudança no formato da Libertadores fará com que os clubes possam disputar o torneio continental e a Copa do Brasil ao mesmo tempo. As equipes que estavam na Libertadores, entram na copa nacional já nas oitavas. Já os participantes da Sul-Americana também irão participar da Copa do Brasil, só que desde o início, como em todos os anos. 


Competições Nacionais. 

Já os campeonatos locais, não há nenhuma modificação em relação ao que já foi definido. Nos estaduais, as disputas começarão no fim de janeiro e se estenderão até o início de maio. Logo depois, o Brasileirão dará seu "ponta-pé" na metade deste mencionado último mês, e acabará no começo de dezembro. 


Confira como ficou a temporada do futebol brasileiro em 2017:

* Pré-temporada: 4 de janeiro a 28 de janeiro (total de 25 dias)
* Estaduais: 29 de janeiro a 7 de maio.
* Copa do Brasil: 8 de fevereiro a 12 de outubro.
* Brasileirão Série A: 14 de maio a 3 de dezembro. 
* Série B: de 13 de maio a 25 de novembro.
* Série C: de 14 de maio a 22 de outubro.
* Libertadores: de 1 de fevereiro a 29 de novembro.
* Sul-Americana: de 5 de abril a 13 de dezembro. 











sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O CORINTHIANS PARA 2017. VEJA QUEM PODE CHEGAR E SAIR NO TIMÃO.

O Sport Club Corinthians Paulista já monta seus projetos para o ano de 2017. Sabendo que na próxima temporada a Libertadores será o ano todo - e o Timão briga para estar lá-, o clube paulista já olha o mercado de transferências de uma forma bem positiva.

Por mais que ainda permaneça com dívidas à pagar,  a diretoria corinthiana vai atrás de jogadores que estão na realidade financeira atual. Alguns atletas como os atacantes Jô, Luidy (ex-CRB) e Gustavo (ex-Criciúma), além também do volante Jean (ex-Paraná), já assinaram com o alvinegro do Parque São Jorge para o próximo ano. Com contratações deste "naipe", o Corinthians planeja comprar jogadores baratos, mas que se entreguem e sejam competitivos dentro de campo. Veja quem pode chegar e sair no Timão.  

Quem pode chegar. 

Wagner é um dos cobiçados da diretoria do Corinthians. 


Seguindo o mesmos caminhos da contratação de Jô, que estava sem time, o Corinthians vai atrás no mercado por atletas que estão desvinculados com seus clubes.Caso parecido é do meia Wagner, livre do Tianjin Teda, da China, e que já está com negociações avançadas com o coringão.

Com a vinda de Oswaldo de Oliveira, atletas do seu "pacotão" poderiam estar de saída de seus clubes e ir para o elenco do técnico em breve. Casos dos volantes Gabriel e Arouca (ambos do Palmeiras), do volante Rithelly (do Sport) e do atacante Rafael Marques ( do Palmeiras). 

Os atletas palmeirenses, todavia, não passam de sondagens e especulações da mídia, enquanto o volante do Sport, foi procurado recentemente, mas não seguiu com as conversas, já que os altos valores exigidos pelo clube pernambucano foram além das expectativas dos paulistas. 

Atualmente, Roberto de Andrade e companhia, também trabalham para reforçar o setor de defesa, que por muito tempo era um ponto positivo no esquema tático da equipe, e atualmente, só no Brasileirão, soma 34 gols em 33 partidas. A diretoria afirmou que mais dois reforços para este setor poderão chegar em breve.





Quem pode sair. 

Cássio pode sair no Corinthians. 


Não é só porque o elenco é limitado que algumas peças poderão sair. Claro que sairão!

O volante Williams, pouco aproveitado nesta temporada e emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, deve ser devolvido.

Outro que também deverá sair é o atacante Isaac Prado, também pouco aproveitado e que voltará ao Botafogo- SP. Os estrangeiros também estão sendo estudados por alguns clubes. O zagueiro paraguaio Balbuena, interessa o Boca Juniors, e o atacante Romero, que está sendo convocado constantemente para a a seleção paraguaia, está valorizado no mercado e pode, a qualquer momento,  receber propostas de outros times. 

A briga para ser o guarda-redes número 1 está acirrada. Walter e Cássio disputam uma vaga no gol do time principal, mas uma informação nos arredores do CT do clube foi lançada e dita que um dos goleiros não ficará no time próximo ano. Walter, no entanto, estava sendo titular na equipe, mas por conta de uma nova lesão, Cássio, antes na reserva, retornou a titularidade do time. O Grêmio se interessou em Cássio, pois poderá perder seu titular, Marcelo Grohe. Mas isso também não passa de uma especulação. 


O certo é que o mercado da bola está bem quente, e o vai-vem de jogadores no Corinthians será bem intenso. Vale ressaltar que atletas do futebol sul-americano também podem pintar no Timão.





quarta-feira, 2 de novembro de 2016

KLOSE: LIMITADO, MAS ARTILHEIRO DO MUNDIAL.


O ex-atacante da seleção da Alemanha, Miroslav Klose, pendurou as chuteiras nesta terça-feira (02) e logo se integrará a comissão técnica da própria seleção. Mas há quem diga que o maior goleador de todas as copas era espetacular. Sim, ele era um grande finalizador, artilheiro e, sobretudo, aproveitador, mas suas habilidades como, por exemplo, o drible, a velocidade etc, não eram o forte do alemão. Para os admiradores de futebol, conheceremos um pouco da carreira e história de Klose: limitado, mas artilheiro do mundo.



O Começo.
Nascido na cidade de Opole, em 1978,  Klose é filho de um ex-jogador de futebol e de uma ex-jogadora da seleção polonesa de handball. Com a saída da sua antiga terra para a Alemanha, o pequeno Miroslav conseguiu obter cidadania alemã e poder estudar e viver livremente pelo país sem nenhuma preocupação, pois o mesmo também tinha ascendência germânica. Contudo, seu início de carreira como jogador profissional não foi nada fácil. Isso porque o futuro atleta profissional abandonou seu curso de carpintaria para dedicar-se somente ao futebol.  Ele não sabia se ia dar certo, mas como um bom ser humano, foi atrás do seu grande objetivo.
O ex-camisa 11 da Mannschaft demorou muito para vingar no futebol. Aos 19 anos, estava no Homburg, mas só jogou uma temporada por lá, já que logo foi vendido para o Kaiserslautern, atualmente na segunda divisão do Campeonato Alemão. Em 147 partidas pelo “Kaiser”, Klose marcou 51 gols no total, passando seis temporadas com o time. Com uma boa temporada no clube, foi para a Copa do Mundo de 2002, todavia, perdendo a final contra o Brasil. Depois de boas atuações pelo campeonato alemão e pelo mundial de seleções, transferiu-se para o Werder Bremen na temporada 2004/05, e daí, suas atuações em campo começaram a se alavancar muito mais. Gol por cima de gol, mesmo sendo um mero finalizador e nada mais. Digamos que Klose era um atacante das antigas. Não era um Ronaldo, um Romário ou um Van Basten da vida – até porque não dá nem pra comparar-, mas o seu jeito matador nas pequenas áreas era apenas um: finalização.  



Ascenção.
Passando-se algumas temporadas com o time verde e branco, Klose foi para o Bayern de Munique. Talvez, seu ápice como atleta profissional foi no clube da Baviera. É certo que pelo Werder, Klose conquistou apenas um título, e com a sua saída para o Bayern, mais conquistas e visibilidade no futebol aumentariam cada vez mais. Tirando os seus dois primeiros clubes no começo de carreira (o Homburg e o Kaiserslautern), Klose foi campeão por onde passou. Ao todo, o alemão soma 8 títulos em seu currículo, com os campeonatos nacionais, copas e um mundial pela seleção da Alemanha, este sendo o mais importante.



Artilheiro de todas as Copas.
E por falar em Copa do Mundo, vale ressaltar que Klose virou o maior artilheiro de todas as copas logo contra o Brasil, em 2014. Os 7 a 1, que será marcado por todos os brasileiros, também será por Miroslav Klose.
Além de faturar o título da Copa, Klose terminou sua participação neste torneio com 16 gols ao todo, ultrapassando o fenômeno Ronaldo, este com 15 gols. E quem diria que Klose poderia ultrapassar um dos melhores atacantes que o mundo já viu? Ninguém. Na sua última Copa do Mundo, Klose precisava marcar apenas um gol para igualar o Fenômeno nos mundiais. Para muitos, era fácil, para outros, seria difícil, pois Klose, na época, não era titular. E para os brasileiros? Ah, para os canarinhos, a “figa” e a torcida de que o alemão não ultrapassaria o “gorducho” era gigantesca.
Já com experiência, o camisa 11 da Alemanha não precisou brigar pela bola, correr, driblar ou fazer outro tipo de esforço senão empurrá-la pro gol.
E olha que os seus gols de número quinze e dezesseis não foram tão difícil de fazer. Contra a Gana, ele precisou de apenas um lance para empurrar a bola pra dentro. E contra o Brasil... Bem, isso é dolorido, mas vamos comentar:
O jogo já estava de 1 a 0 para a Alemanha, com Müller abrindo o placar e, em seguida, veio o segundo gol do jogo, ainda no primeiro tempo. O lance foi rápido: Müller, já na pequena área, tocou para o centroavante, que chutou e viu o goleiro Júlio Cesar defender e rebater a bola. Ela voltou novamente em seus pés, e o goleador alemão não desperdiçou novamente. Era o segundo gol da Alemanha no jogo. O resto não precisou contar. Todo mundo já sabe. Massacre alemão pra cima dos brasileiros.
Na final contra a Alemanha, Klose não marcou gol, mas viu seu companheiro Mário Götze decretar a vitória dos alemães sobre a Argentina. No final de tudo, Klose  faturou o maior prêmio de campeão do mundo com a sua seleção, que dentre os diversos títulos importantes, é o melhor que um atleta profissional de futebol pode conseguir. 

É, mas há quem diga que ele foi um mero aproveitador e um razoável atacante no futebol mundial. Poderia ser, talvez, mas com apenas uma matada, colocando a bola para o gol, Miroslav Klose foi um homem de área que brilhou e tornou-se o maior artilheiro de todas as copas do mundo, desbancando feras e craques como Ronaldo, Maradona, Messi e Pelé. É certo dizer que isso não irá rebaixar a categoria dos jogadores citados, mas aumentará e muito a grandeza de um dos melhores atacantes que a seleção da Alemanha um dia pôde ter. De limitado a campeão e artilheiro do Mundial, este é Miroslav Klose, o homem-gol que se aposentou aos 38 anos de idade do futebol alemão e mundial.













Confira os 16 gols de Klose em todas as Copas.
Vídeo de: EsporteSul.

·         * Copa de 2002
 - Alemanha 8 X O Arábia Saudita ( marcou 3.)
- Alemanha 1 X 1 Irlanda ( marcou 1.)
- Alemanha 2 X 0 Camarões (marcou1.)

·         * Copa de 2006
- Alemanha 4 X 2 Costa Rica ( marcou 2.)
- Alemanha 3 X 0 Equador (marcou 2.)
- Alemanha 1 (4) X 1 (2) Argentina (marcou 1.)

·         * Copa de 2010
- Alemanha 4 X0 Austrália (marcou 1.)
- Alemanha 4 X 1 Inglaterra (marcou 1.)
- Alemanha 4 X 0 Argetina (marcou 2.)

·        *  Copa de 2014
- Alemanha 2 X 2 Gana (marcou 1.)
-Alemanha 7 X 1 Brasil (marcou 1.)



Vejam algumas outras estatísticas nos clubes em que Miroslav Klose passou.
- Times
* Werder Bremen ( temporadas: 2004-2007) - 132 jogos (63 gols)
* Bayer de Munique ( temporadas: 2007-2011) - 150 jogos (53 gols)
* Lazio ( temporadas: 2011-2016) 171 jogos (63 gols)

·         Títulos
- 1 Copa do Mundo: Alemanha (2014).
- 2 Bundesliga: Bayern de Munique (2007-08; 2009-10).
- 2 Copas da Liga Alemã: Werder Bremen (2005-06); Bayern de Munique (2006-07).
- 2 Copas da Alemanha: Bayern de Munique (2007-08; 2009-10). 
- 1- Coppa Italia: Lazio (2012-13).